Breno Anthony da Silva Prazeres

Técnico de Informática Atua como Professor de Informática Por meio do voluntariado, venho aperfeiçoando o meu convívio com crianças e como lidar melhor com elas. No ambiente pedagógico, aperfeiçoo o meu diálogo em público e formas de me expressar. O Projeto Semente tem o poder de renovar vínculos familiares, encaminhar jovens para o mercado de trabalho, alfabetizar crianças, cuidar da saúde psicológica e física da família.

Vanessa Silva de Lima

Graduada em Letras e Pós-Graduada em Missões. Atua como Líder de adolescentes e alfabetização para crianças. Eu acredito no empoderamento que vem através do conhecimento que a Educação proporciona, por isso alfabetizo. Além disso, em minhas palestras para os adolescentes tento sempre apresentar meios tangíveis de mudança social,  através de Cristo, da Educação e de uma vida pautada no respeito, tolerância e demonstração de afeto, com a finalidade de sensibilizar e mudar concepções.

Rosiene Vilarim Gomes

Graduada em Psicologia Atua como Psicóloga De minha parte posso perceber o quanto crianças e adolescentes ficam felizes e estimulados quando conseguem descobrir suas capacidades e novas possibilidades, é muito gratificante ver crianças descobrindo novos caminhos e entrando em contato com emoções e atitudes que não percebiam, sem contar com o desenvolvimento cognitivo, faço o trabalho a que me destinei com muito amor e dedicação, vibro e me emociono a cada nova descoberta, conquista e mudança de cada paciente. Não posso deixar de citar que os casos onde as famílias conseguem se implicar no processo psicoterapêutico, é onde existe mudanças mais perceptíveis e permanentes. Pois o processo acontece em conjunto com todos que fazem parte da família ou dos que convivem com esse paciente.

Emanoel Ernesto de Lima dos Santos

Graduado em Publicidade e Propaganda Atua como Educador Infantil O impacto que o Projeto Semente tem nas crianças tem ajudado na convivência dentro de casa, na escola, no meio social onde elas estão. As atividades também nos ajudam a ver limitações, necessidades psíquicas e com isso, fazermos o direcionamento correto para os profissionais. Em uma das atividades didáticas percebemos que uma das crianças com idade avançada não sabia ler nem escrever, então começamos a fazer mais observações, e graças à isso, encaminhamos para um psicólogo que está fazendo o acompanhamento da criança.

Lindomar Maria dos Santos Silva

Graduada em Psicologia Atua como Psicóloga O projeto Semente tem sido essencial na minha formação profissional, pois foi nele que eu iniciei minha profissão. Me oportunizou crescer através dos atendimentos psicológicos (psicoterapia) proporcionando um olhar holístico do ser humano, o qual é um ser biopsicossocial, e também espiritual. Sou grata pelas integrantes Morgana e Rosália que me acolheram e tem acreditado meu profissionalismo.

Micherlane Cleci Lima da Costa

Voluntária Sendo voluntária a minha visão da vida mudou, proporcionando o amor que eu recebo, retribuindo para as crianças.

Morgana Maria Oliveira Silva

Graduada em Psicologia Atua como Psicóloga Já vivi muitas experiências boas no projeto e outras desafiadoras. A cada demanda que chega você tenta traçar metas e estratégias para dar com os vários contextos familiares distintos, claro, em equipe. O que acho legal nisso tudo é quando você consegue ver o desenvolvimento de um trabalho em equipe e a sua contribuição para aquela pessoa. De acordo com o acolhimento e a escuta da família, adolescente/criança posso traçar um perfil sem enquadramentos (transtornos e patologias), levando em consideração o histórico familiar, social, cultural e financeiro. Contribuindo na promoção e prevenção por meio de atividades em equipe para melhores condições de vida dentro da comunidade. A nossa alegria é ver uma criança/adolescente tendo todos os seus direitos respeitados e sendo cumpridos. Não é fácil, pois no decorrer do caminho temos muitos desafios e obstáculos. Porém, até aqui Deus tem nos ajudado e provido todo o sustento através de pessoas que são tocadas para esta missão.

Elton Lima

Graduado em Marketing No Projeto Semente, dou orientações, à luz da Bíblia, sobre como se tornar uma pessoa melhor, com disciplina, respeito, honestidade, caráter e todos os princípios bíblicos ministrados através dos encontros realizados. Durante esses 4 anos de projeto, tem sido muito gratificante saber que o pouco tempo a qual me dedico já é algo muito impactante. No projeto eu consigo compartilhar minhas experiências de vida com eles, que em alguns casos, são bem parecidas. Minha contribuição vai além das palavras, consigo entrar no mundo de alguns e saber o que se passa em sua mente a ponto de compartilharem suas dores e aflições, e dessa forma, procuro ajudar ao máximo, indo até a família para criar um laço maior de amizade.